Nova regra: CPF obrigatório para pré-matrículas nas escolas da Rede Municipal de Educação em Águas Lindas de Goiás

A partir de agora, é preciso ter em mãos o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) para inscrever estudantes em vagas nas escolas da Rede Municipal de Educação em Águas Lindas de Goiás. Isso vale para todas as etapas, desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental, incluindo também a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Se você é pai, mãe ou responsável por uma criança que deseja estudar na Rede Pública Municipal e ainda não tem o CPF, é hora de providenciar esse documento. A Secretaria Municipal de Educação destaca que o CPF é fundamental para o aluno, e quem ainda não o possui deve solicitá-lo antes do período de inscrições, conhecido como Chamada Pública Escolar. Atualmente, cerca de 26,5% dos alunos da Rede Pública Municipal não têm o CPF registrado no sistema de Gestão Escolar.

As datas para a rematrícula, transferência interna, pré-matrícula e matrícula serão informadas mais adiante pela Secretaria Municipal de Educação. Além do CPF dos responsáveis, é necessário fornecer também o CPF do aluno que está buscando a vaga.

Essa medida planeja evitar inscrições duplicadas, tornando o processo de inscrição mais ágil e seguro. O cadastro escolar é exigido apenas para novos estudantes que moram em Águas Lindas de Goiás e que ainda não estão matriculados na rede municipal. Já quem já está matriculado na Rede Municipal ou na Rede Parceira de Águas Lindas de Goiás não precisa realizar esse cadastro.

Todo o processo de inscrição acontecerá online, através do Portal de Matrículas da Secretaria Municipal de Educação.

Nos últimos anos, o CPF passou a ser incluído nas certidões de nascimento durante o registro civil de crianças. Os responsáveis também podem solicitar a inscrição do CPF através do site da Receita Federal e Vapt Vupt (Somente por agendamento), assim como nas agências dos Correios e da Caixa Econômica Federal.

Rolar para cima